Menu


Social

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Newsinhas | Bienal - Panini - Netflix vs Disney



Treta entre Netflix e Disney, novidades na Panini e programação da Bienal!


Fala pessoal!


Hoje trazemos para vocês algumas notícias da semana, com alguns comentários sobre o que pensamos dos assuntos. Confiram!

Divulgada a programação oficial da Bienal do Rio de Janeiro

Foi divulgado a programação oficial da XVIII Bienal Internacional do do Livro, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá entre os dias 31 de Agosto e 10 de Setembro, no Rio Centro.

Achei a programação interessante, dando destaque ao espaço Geek & Quadrinhos que trará eventos interessantes como jogos de tabuleiros, realidade virtual e HQs. Não gostei do espaço #SemFiltros, pois aborda temas que fogem um pouco da temática do evento. Afinal, a Bienal é do Livro, e não da política e outros assuntos.

Confiram o link para maiores informações: Bienal do Rio - Programação Oficial



Panini sai da Total e vai distribuir seus volumes de forma própria

A fonte é o site Universo HQ, que com exclusividade divulgou que a Panini vai parar de distribuir seus volumes com a Total e seguirá o caminho da distribuição própria. Segundo a publicação, a Panini vai reestruturar toda sua linha de produção, bem como a distribuição dos volumes, reconhecendo a dificuldade de atingir 100% do território nacional, mas procurando melhorar seus canais de distribuição, principalmente visando a internet.

Eu particularmente acho a iniciativa boa, porque no atual formato estava complicado. Como exemplo, muitos volumes recentes, como os quadrinhos mensais do Universo Renascimento DC, ficam indisponíveis rapidamente, sem previsão de retorno. Para piorar, cobrar 6 reais de frete numa revista que custa 7,50 é um abuso, na minha opinião. Tomara que a revisão da distribuição beneficie o consumidor.



Disney rompe com a Netflix e vai lançar sua própria plataforma online

Segundo o jornal El Pais, a Disney rompeu contrato que mantinha com a Netflix. A mudança ocorrerá em 2019, quando a empresa lançará seu próprio serviço de streaming, com conteúdos Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar.

O que isso muda para nós? Segundo divulgação do CEO da Disney Bob Iger, a parceria continua a mesma, e produções em conjunto, como Defensores e séries da Marvel, seguem inalteradas. A situação das produções da Lucasfilm seguem em negociação, mas é provável que só iremos notar mudanças a partir de 2019.

Pode ser que alguma série nova só seja lançada na plataforma própria, uma vez que os contratos das séries que estão em andamento não devem ser alterados. O jeito é torcer para o serviço vir para o Brasil a um preço acessível, o que deve incomodar ainda mais as empresas de TV a cabo, mas deve gerar concorrência, algo que sempre beneficia o consumidor.

Fonte: El País - Brasil

Essas foram as notícias de hoje. Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais.

Boas leituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes